Nesta terça-feira, 02, a Polícia Civil realizou a prisão preventiva de um investigado acusado de estuprar a própria filha. A Delegacia de Polícia (DP) de Alto Paraíso de Goiás cumpriu ainda o mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito de 44 anos. Ele foi detido em São João D’Aliança, na região da Chapada dos Veadeiros, onde mora.
O homem é investigado em inquéritos policiais pelos crimes de: descumprimento de medida protetiva, tentativa de estupro de vulnerável, estupro em continuidade delitiva contra filha surda-muda, assim como apropriação de benefícios de pessoa com deficiência.
As investigações começaram depois de denúncia realizada pela ex-mulher do investigado, 38 anos, que desconfiava que abusava da filha surda-muda do casal. À Polícia Civil, a mulher relatou que havia encontrado papel higiênico com sangue ao lado da cama em que a filha dormia.
A filha do casal, 22, anos, pessoa que possui deficiência auditiva, prestou depoimento em sede policial e confirmou que era abusada pelo pai desde muito jovem. Ela ainda relatou que mesmo tendo saído de casa, estando casada e grávida, o pai continuava a estuprá-la quando seu marido saía para trabalhar. Ele também se apropriou de seu cartão de benefícios da Previdência Social.
O suspeito também descumpriu medida protetiva dada à ex-mulher, assim como fez investidas sexuais contra sua enteada, 13 anos, contra quem teria feito tentativa de estupro de vulnerável.
O preso está recolhido na unidade prisional à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos crimes citados.