Prefeitura de Goiânia inicia a vacinação de idosos a partir de 77 anos

Nesta quinta-feira, 04, a Prefeitura de Goiânia inicia a vacinação em idosos com 77 anos ou mais, das 8h às 17h. O estimado é que a capital tenha 5 mil idosos nesta faixa etária. O atendimento desse grupo será realizado nos postos instalados em 5 escolas municipais e nos drives da PUC Área 1 e dos Shoppings Cerrado e Passeio das Águas.

A vacina aplicada será a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que faz parte da remessa de 7,4 mil doses que o município recebeu nesta quarta-feira, 03. Para receber a dose do imunizante, o idoso precisa apresentar documento com foto e comprovante de identidade.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, afirmou que Goiânia está vacinando a população assim que chegam as doses. “Estamos entre as dez capitais brasileiras que mais vacinaram até o momento. Em 4 semanas conseguimos vacinar mais de 108 mil pessoas, entre trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados e idosos com 78 anos ou mais. Isso mostra nossa capacidade de vacinação, só não conseguimos avançar mais porque as doses estão chegando pouco a pouco”, declarou.

Veja os locais de vacinação

Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Endereço: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo, Goiânia – GO

Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias 

Endereço: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera, Goiânia – GO

Região Oeste: Escola Municipal Lions Clube Bandeirante.

Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá, Goiânia-GO

Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana

Endereço: Rua CM7 – St. Cândida de Morais, Goiânia – GO

Região Sul: Escola Rotary Goiânia Oeste.

Endereço: Rua C-118, nº 389, Qd. 238, Lt. 19 – Jardim América, Goiânia – GO

Modalidade drive-thru

Shopping Passeio das Águas. 

Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1

Endereço: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário.

Shopping Cerrado

Endereço: Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sanear 2024: usuários têm até dia 30 para negociar débitos

Está em andamento o Sanear 2024, o programa de negociação de débitos da Saneago. Com o slogan Dívida antiga não combina com ano novo, a ação oferece condições especiais para que usuários passem o fim de ano com as contas em dia, evitando o corte de água, a negativação e o protesto cartorário.

A nova edição, que segue até o próximo sábado, 30, é voltada para usuários com débitos em aberto até maio de 2024, relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário. Lembrando que todos os débitos vencidos são passíveis de negociação, no entanto os descontos são concedidos somente até a referência de maio.

Para pagamentos à vista, os descontos são de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, variando conforme a situação do débito. Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo e varia de 55% a 80%, conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas, havendo parcelamento disponível em até 60 vezes.

Negociações

Neste ano, há novidades na negociação. Todos os usuários com débitos abrangidos pelo programa, que optarem pelo pagamento à vista – independentemente do valor do débito e da titularidade da conta – podem realizar a negociação por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115.

Caso o cliente opte pelo pagamento parcelado, também há a opção de negociação por telefone, desde que o cliente se enquadre nos seguintes requisitos:

  • ter a titularidade da conta;
  • estar cadastrado como categoria particular;
  • e possuir débito inferior a R$ 10 mil, que não esteja em cobrança judicial.

Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, a depender dos aspectos técnicos e processuais de cada caso.

Se o morador optar pelo atendimento presencial, basta comparecer nas agências de atendimento da companhia ou nas unidades de Vapt Vupt, sendo que, neste caso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br. O cliente deve portar documentos pessoais – entre eles:

  • CPF,
  • RG
  • e comprovante de endereço, obrigatoriamente.

Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deve apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel – escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp