Suspeito de cometer homicídio no Rio Grande do Norte é preso em Goiânia

Nesta segunda-feira, 8, a Polícia Civil prendeu, na Vila Mutirão, em Goiânia, um homem suspeito de homicídio qualificado no Rio Grande do Norte. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim (RN).

O crime aconteceu no ano de 2017. De acordo com a Polícia Civil, a companheira do preso estava com seu colega de trabalho fechando o estabelecimento comercial, quando foi surpreendida pelo preso portando um facão. A namorada se escondeu, mas viu quando seu colega foi golpeado várias vezes pelo homem detido.

As investigações demonstraram que o preso cometeu o crime por ciúmes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem afirmou que cometeu o crime naquele dia específico porque era aniversário de sua namorada e, por isso, a morte da vítima seria o presente que ele daria a ela.

Agora, o homem, que já está recolhido, deve ser julgado e encaminhado ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos