Nesta terça-feira, 09, a Polícia Civil deteve um adolescente de 16 anos suspeito de crime análogo a tentativa de homicídio no setor Residencial Maria Luiza, em Aparecida. De acordo com os civis, ele fazia parte de uma torcida organizada e foi apreendido devido a ser investigado de matar um torcedor do time rival.
Conforme a polícia, ele faz parte da torcida organizada do Goiás e, em março de 2020, depois de uma partida entre Goiás e Vila Nova, as torcidas rivais entraram em confronto. O adolescente teria usado um automóvel para avançar contra o torcedor rival.
À época, dois foram apreendidos por tentativa de homicídio e continuam detidos. Mais oito pessoas foram autuadas por rixa e liberadas em seguida. Além disso, foram apreendidos dois carros, uma moto e um revólver.
Segundo a Polícia Civil, meses após, o menor foi ligado a outro homicídio, em maio de 2020, envolvendo torcidas organizadas, e a vítima, uma mulher de 18 anos, foi morta por tiros de arma de fogo.
Depois de investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida, a polícia apurou a participação do menor no crime. O adolescente foi detido e está à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais.