Vídeo: manifestantes protestam contra lockdown no Rio Grande do Sul

Manifestantes se reuniram na capital do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 10, para protestar contra as novas medidas de restrição do governo gaúcho. Centenas de pessoas marcaram presença na porta do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Com camisas e bandeiras do Brasil, a movimentação contou com apitaço e carreata.

Profissionais do comércio e do setor de serviços pediam a flexibilização das medidas no estado. Alguns carregavam faixas com pedidos de impeachment ao governador Eduardo Leite, do PSDB. O ato durou cerca de 3 horas. A Brigada Militar e o Batalhão de Choque estiveram em prontidão nos arredores.

Uma nova medida aplicada no dia 8, segunda-feira, proíbe que os supermercados vendam produtos considerados “não essenciais”. Por isso, os mercados tiveram que cobrir as prateleiras de produtos. O governo do RS garante que a decisão é para evitar injustiça com contra estabelecimentos que foram proibidos de funcionar.

Veja:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp