Pessoas que fazem o bem: Voluntários constroem casa para família carente em Goiás

Um grupo de voluntários construiu uma casa para uma  família carente em Goiás. Eles realizaram arrecadações após conhecer a história da família de Charles Augusto Soares do Nascimento, em Planalmira (GO).

A construção foi iniciada em janeiro de 2021 e a família já está morando na casa nova. Eles ainda precisam de doações para finalizar a obra, que ainda precisa rebocar as paredes, colocar o piso e terminar o banheiro. Na casa mora Charles Nascimento e sua mãe, dona Maria Pereira, de 64 anos. Eles compraram o lote e receberam o auxílio de voluntários do Projeto Missão Calebe, que arrecadaram o dinheiro dos materiais e também auxiliaram na construção.

“Estou muito agradecido pelo trabalho do grupo e me sinto maravilhado com o que Deus fez por nós. Em tempo recorde, com o empenho desses amigos, estamos morando numa residência digna”, contou Charles.

Dona Maria retratou as dificuldades enfrentadas no período da chuva. “Quando vim para este lugar, eu morava num pequeno barraco e quando chovia tinha que levantar a lona para sair a água”, informa.

Solidariedade sem fronteira

Parte do grupo de voluntários moram na cidade de Jaraguá (GO), a cerca de 100 km do local. Aos domingos eles iam até o local para colaborar com o projeto carregando tijolos, lavando vasilhas e preparando o almoço para os pedreiros.

De acordo com um dos organizadores da ação, o trabalho com os voluntários despertou, além do senso de solidariedade, muita compaixão pelo próximo.

“Despois de ouvir o testemunho desta família e a situação que eles se encontravam, nós colocamos a mão na massa para levantar essa casa. Contamos com a ajuda de jovens adventistas das cidades de Jaraguá e também de Planalmira”, explicou.

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de serviço social e testemunho, que desafia os jovens a dedicarem o seu tempo para ajudar o próximo.  

Para o responsável pelo projeto no estado de Goiás, o pastor Eronildo Silva, a iniciativa tem como objetivo realizar algo a mais para a comunidade. “A pandemia pode nos separar para algumas coisas, mas ela não tira à vontade no coração da juventude de fazer a diferença na vida de pessoas necessitadas”, finalizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp