Um grupo de voluntários construiu uma casa para uma família carente em Goiás. Eles realizaram arrecadações após conhecer a história da família de Charles Augusto Soares do Nascimento, em Planalmira (GO).
A construção foi iniciada em janeiro de 2021 e a família já está morando na casa nova. Eles ainda precisam de doações para finalizar a obra, que ainda precisa rebocar as paredes, colocar o piso e terminar o banheiro. Na casa mora Charles Nascimento e sua mãe, dona Maria Pereira, de 64 anos. Eles compraram o lote e receberam o auxílio de voluntários do Projeto Missão Calebe, que arrecadaram o dinheiro dos materiais e também auxiliaram na construção.
“Estou muito agradecido pelo trabalho do grupo e me sinto maravilhado com o que Deus fez por nós. Em tempo recorde, com o empenho desses amigos, estamos morando numa residência digna”, contou Charles.
Dona Maria retratou as dificuldades enfrentadas no período da chuva. “Quando vim para este lugar, eu morava num pequeno barraco e quando chovia tinha que levantar a lona para sair a água”, informa.
Solidariedade sem fronteira
Parte do grupo de voluntários moram na cidade de Jaraguá (GO), a cerca de 100 km do local. Aos domingos eles iam até o local para colaborar com o projeto carregando tijolos, lavando vasilhas e preparando o almoço para os pedreiros.
De acordo com um dos organizadores da ação, o trabalho com os voluntários despertou, além do senso de solidariedade, muita compaixão pelo próximo.
“Despois de ouvir o testemunho desta família e a situação que eles se encontravam, nós colocamos a mão na massa para levantar essa casa. Contamos com a ajuda de jovens adventistas das cidades de Jaraguá e também de Planalmira”, explicou.
O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de serviço social e testemunho, que desafia os jovens a dedicarem o seu tempo para ajudar o próximo.
Para o responsável pelo projeto no estado de Goiás, o pastor Eronildo Silva, a iniciativa tem como objetivo realizar algo a mais para a comunidade. “A pandemia pode nos separar para algumas coisas, mas ela não tira à vontade no coração da juventude de fazer a diferença na vida de pessoas necessitadas”, finalizou.