Goiânia começa a pagar o Renda Família

A prefeitura de Goiânia já começou a transferir o auxílio do Renda Família para a população. O valor é de R$300 destinados a compra de alimentos e famílias que passam por necessidades nesse período da pandemia. O total de famílias que vão receber o auxílio são 24 mil.

Quanto a forma de utilização do benefício, algumas ressalvas são importantes, como:

 – Podem participar do programa famílias sem renda que residam na cidade de Goiânia em imóveis próprios, alugados ou cedidos, com Valor Venal de até R$ 100 mil
 – Para se inscrever é necessário ter em mãos o número da inscrição cadastral do imóvel e CPF de todos os residentes. Depois, basta criar usuário e senha clicando em “Cadastre-se agora mesmo”, preencher o formulário e concordar com o Termo de Aceite.
– Os beneficiados receberão, durante seis meses consecutivos
– Não é possível sacar o dinheiro
– Não será permitida a compra de bebidas alcóolicas ou cigarros

Prefeitura de Goiânia lança o Programa Renda Família | Finanças |  Prefeitura de Goiânia
Foto: Prefeitura de Goiânia

Em entrevista, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz, ressaltou a intenção do auxílio que é cuidar das pessoas. Ele também lembrou de outros benefícios somados a isso como, por exemplo, o IPTU Social, que amplia a política social e beneficia a população.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp