Caseiro é preso suspeito de matar colega de trabalho por causa de marmita, em Caiapônia

Neste domingo, 14, um caseiro foi preso suspeito de matar um colega de trabalho com um tiro no rosto durante uma discussão por causa de uma marmita em uma fazenda de Caiapônia. Segundo a Polícia Civil, os dois discutiram depois que Danilo de Castro, de 62 anos, se recusou a comer a comida que havia sido preparada pelo autor do disparo.

Conforme a polícia, o caseiro, que não teve a identidade revelada, confessou o crime e afirmou que matou o colega porque ficou irritado por ele ter desperdiçado a refeição. O crime aconteceu no sábado, 13, e a prisão foi possível após o recebimento de uma denúncia anônima pela Polícia Civil.

De acordo com a corporação, após o crime, o suspeito fugiu em direção a uma mata e só foi encontrado no dia seguinte, escondido em uma lavoura, às margens da BR-158, a 5 km do local onde aconteceu o crime.

A arma foi apreendida e o homem foi detido e encaminhado à Unidade Prisional de Caiapônia. Ele deve responder por homicídio qualificado, por motivo fútil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp