#Hashtag: Espetáculo

#Espetáculo

A maravilhosa Bibi Ferreira está comemorando 76 anos de carreira viajando com o espetáculo 4xBibi, onde homenageia Edith Piaf, Frank Sinatra, Carlos Gardel e Amália Rodrigues. Em Goiânia, a apresentação será no dia 11 de junho, no Teatro Rio Vermelho, às 20 horas. A produção local fica sob a batuta da Cia de Sucessos.

#Parceria

O advogado Arthur Penido Bech se uniu ao advogado José Carlos Fonseca numa importante empreitada: cuidar de empresas que sofreram com a recessão. Eles montaram o escritório Penido Fonseca Advogados Associados e têm como clientes grandes marcas que precisam de recuperação judicial. A dupla vem se tornando referência no assunto em Goiás, e já se expandem pelo Brasil.

#Comemoração

A Legião da Boa Vontade realiza amanhã, às 18 horas, uma programação especial para os atendidos pelo Centro Comunitário de Assistência Social mantido pela Instituição em Goiânia/GO. O evento que conta com a participação da banda do Exército Brasileiro celebra o 47º aniversário da LBV na capital goiana.

#Palestra

O coach pelo Behavioral Coaching Institute, Anderson Olimpio, e o empresário Aguimar da Silva, o Neguinho, darão a palestra “Encantador de Clientes (Depende de Você)”, amanhã. A realização é do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO), que pretende levar aos participantes conhecimentos que permitem conquistar a satisfação, o encantamento e a fidelização do cliente. Neguinho ficou nacionalmente conhecido por suas palestras e por ter sido entrevistado no Programa do Jô e num quadro do Fantástico.

#Saúde

Goiás terá representantes de peso na Hospitalar, principal feira do segmento na América Latina: Fernando Antônio Honorato e Adelvânio Francisco Morato, médicos e diretores da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG). O evento, que acontecerá de amanhã até sexta-feira, 19, em São Paulo, promete apresentar inovações em soluções, produtos e serviços de mais de 70 países.

#Party

No próximo sábado, 20, vai rolar a Festa 0274, na Chácara Panarello, a partir das 16 horas. Serão 12 horas de muito agito, tendo como atração principal, o cantor Saulo.

UNDERLINE

A Seja Digital em parceria com o Instituto Engecred – braço de responsabilidade social do Sicoob Engecred-GO – realizam hoje, ação que beneficiará a comunidade carente atendida pelo Grupo Fraterno Paulo de Tarso, localizado no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

A designer Andréia Rocha Lima assina a Brinquedoteca Villa Kidz, nesta edição da CASA COR Goiás.

O programa Giro com Jorge Neris, estreia sábado, dia 4 de junho, às 12h, no canal Puc TV.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp