Comitê de Enfrentamento a Covid de Aparecida afirma que escalonamento é semelhante ao modelo 14 por 14 dias

Nesta terça-feira, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid em Aparecida de Goiânia publicou nota esclarecendo que o modelo do escalonamento regional intermitente é semelhante ao modelo 14 por 14 dias, já que se for considerar um ciclo de 28 dias, cada macrozona também serão fechadas por 14 dias. Além disso, foi acrescentado que algumas atividades não essenciais seguem suspensas, mesmo com o escalonamento.

“O escalonamento regional praticamente suspende tudo entre segunda e sexta-feira – até supermercados e postos de combustíveis. As exceções ao escalonamento são mínimas e todos devem seguir o rigoroso protocolo de segurança sanitária”, afirma a nota. 

O nível de restrições é realizado pela Matriz de Risco. São quatro estágios de risco: estável (verde), moderado (amarelo), alto (laranja) e altíssimo (vermelho). O município atualmente está no estágio de risco alto – laranja. 

O Comitê Prevenção e Enfrentamento a Covid em Aparecida declarou que o isolamento social intermitente faz parte dos esforços da Secretaria de Saúde de Aparecida para conter a doença. 

Ainda foi declarado, por meio de nota, que a fiscalização, previsibilidade e adesão da população são indicadores da aprovação do isolamento social intermitente por escalonamento regional. 

FOTO: WIGOR VIEIRA

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos