Na tarde desta terça-feira, 16, por volta das 12 h, um técnico em refrigeração, de 52 anos, foi detido ao entrar em um estabelecimento com objetos similares a artefatos explosivos, em São Caetano do Sul.
A Policia Militar (PM) foi acionada para a atender a ocorrência em que um homem estaria com bombas em uma agência do INSS. No local informado, verificaram que, junto ao corpo, ele estava com alguns dispositivos, aparentando ser dinamite. O homem ameaçava que iria explodir o local se não fosse atendido.
O repórter do Viva ABC, André Ribeiro, como um pedido, fez uma negociação com o homem. Ele registrou a reclamação do idoso com a agência. “A aposentadoria saiu no ano passado, mas ela não foi liberada”. “Passaram o meu salário para a metade do que e fazem dois anos que espero pelo meu benefício”, acrescenta.
Conforme a polícia, os artefatos poderiam ter explodido todo quarteirão. Depois de cerca de 20 minutos, o idosos se entregou. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Albert Sabin.
Foram apreendidos seis simulacros de dinamite, cinco fios e um detector foram apreendidos. Foi pedida a perícia ao Instituto de Criminalística (IC). O fato foi registrado, pela Delegacia de São Caetano do Sul, como exercício arbitrário das próprias razões e localização/apreensão de objeto.
Video: Viva ABC
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)