Em coletiva, o RedeMob Consórcio apresentou uma pesquisa sobre o público que usa o transporte coletivo durante o lockdown. O diretor executivo da instituição, Leomar Avelino Rodrigues falou que na questão de linhas, a CMTC, órgão gestor, tem promovido mudanças constantes.
“Praticamente todas as semanas e isso é normal diante da dinâmica que estamos vivendo nas cidades diante da pandemia da Covid-19. Mas eu me refiro a mudanças consideráveis, com criação de linhas em Goiânia e Aparecida, que são linhas diretas, que contribuem efetivamente para que as pessoas não passem por terminais e com isso consigam ter viagens mais seguras”, afirma o diretor executivo em coletiva virtual.
Em relação à frota, ele afirmou que: “as concessões das concessionárias estão aumentando gradativamente. A quantidade de ônibus em operação. Nas últimas duas semanas foram cerca de 220 ônibus a mais que estão rodando. Então está circulando toda a frota, a programa nas ordens de serviço do órgão gestor, as frotas extra, que são os ônibus que ficam nos terminais e entram na operação de acordo com a demanda. Assim como parte da reserva técnica, que a frota destinada a manutenção corretiva e preventiva. Há um esforço coordenado de todos, no sentido de ter toda frota rodando no horário de pico”, finaliza.