Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas

O apresentador Marcelo Rezende, de 65 anos, revelou neste domingo que está com câncer no pâncreas, que irradiou a região do fígado.

O jornalista gravou entrevista no último dia 8 para o Domingo Espetacular, exibido neste domingo (14), poucas horas antes de ser internado em hospital de São Paulo. Ele recebeu alta na última quinta-feira (11) e ainda não havia revelado o motivo da internação, que o afastou da apresentação do Cidade Alerta.

“Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas , e quem venceu cinco esposas e cinco sogras, vence qualquer coisa”, brincou o apresentador. Apesar do tom de brincadeira, Rezende afirmou que os filhos ficaram muito abalados com a notícia.

O apresentador segue em tratamento com quimioterapia e mandou um recado aos fãs: “Ore por mim e aqueles que me amam, não se desespere. Eu não estou desesperado. Já já vamos estar juntos”.

Diagnóstico difícil

A situação de Marcelo Rezende é crítica e as chances de cura são mínimas, de acordo com a avaliação do médico endocrinologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Ney Cavalcanti de Albuquerque. Em entrevista ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, o médico afirmou que o apresentador tem apenas 1% de chance de cura.

O câncer de Rezende começou pelo pâncreas e passou para o fígado, em estado de metástase. Albuquerque lembrou que as causas do câncer de pâncreas são muito raras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp