O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) realizou nesta segunda-feira, 22, uma paralisação entre as 15 e 16h, contra as PECs 186/19 e 32/20 e pela priorização da categoria na campanha de vacinação.
O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio, por vídeo fez a convocação para aderirem à paralisação. “Policiais civis de Goiás, hoje, 22 de março, estamos realizando uma paralisação das 15 às 16h. É muito importante ficarem atentos a todos os movimentos que nós do sindicato, da Federação, da Confederação fizermos”, afirma.
O presidente ainda declara que “não podemos deixar que o governo acabe com as nossas carreiras através de 186/19 e 32/20 da reforma administrativa.”
Nas redes sociais foram utilizadas as hashtag #vidaspolicialimportam e #lockdowndasegurancapublica, assim com a #vacinajá.
“Os policiais precisam aderir o movimento porque é a sua carreira que está em jogo, o seu salário, a dignidade da sua família, não podemos correr o risco de ficar 15 anos sem reposição salarial, não ter o direito de receber questões salariais ficaram para trás, como reajustes salariais. O estado se recusa pagar, mas não podemos ficar no prejuízo. Os prejuízos policiais civis são maiores para a nossa carreira. O governo federal esta impondo ao servidor público, e por consequência ao policial civil, condições desumanas de trabalho quando atinge a sua carreira e o seu poder de compra como está fazendo agora.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)