Vídeo: Polícia Civil faz paralisação por mais de 1 hora em Goiás

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) realizou nesta segunda-feira, 22, uma paralisação entre as 15 e 16h, contra as PECs 186/19 e 32/20 e pela priorização da categoria na campanha de vacinação.

O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio, por vídeo fez a convocação para aderirem à paralisação. “Policiais civis de Goiás, hoje, 22 de março, estamos realizando uma paralisação das 15 às 16h. É muito importante ficarem atentos a todos os movimentos que nós do sindicato, da Federação, da Confederação fizermos”, afirma.

O presidente ainda declara que “não podemos deixar que o governo acabe com as nossas carreiras através de 186/19 e 32/20 da reforma administrativa.”

Nas redes sociais foram utilizadas as hashtag #vidaspolicialimportam e #lockdowndasegurancapublica, assim com a #vacinajá.

“Os policiais precisam aderir o movimento porque é a sua carreira que está em jogo, o seu salário, a dignidade da sua família, não podemos correr o risco de ficar 15 anos sem reposição salarial, não ter o direito de receber questões salariais ficaram para trás, como reajustes salariais. O estado se recusa pagar, mas não podemos ficar no prejuízo. Os prejuízos policiais civis são maiores para a nossa carreira. O governo federal esta impondo ao servidor público, e por consequência ao policial civil, condições desumanas de trabalho quando atinge a sua carreira e o seu poder de compra como está fazendo agora.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp