Município de Araraquara tem diminuição de mais de 50% dos casos de Covid-19

Neste domingo, 21, a cidade de Araraquara no interior paulista completou um mês de lockdown. Depois de 30 dias, houve queda de 50% dos casos de Covid-19 e 40% das mortes.

Conforme levantamento do portal G1, dados demonstram uma queda de 57,5% no número de infectados nos últimos 30 dias. A média semanal de mortes caiu cerca 39%.

Na última quinta-feira, 19, o prefeito Edinho Silva (PT) afirmou, em entrevista à TV Globo, que não existe mais nenhum caso de paciente na fila de espera para atendimento. 

No domingo, 21, pelo Twitter Silva informou ter participado de uma reunião, remota, com outros prefeitos paulistas que, de acordo com ele, relataram preocupação com a aceleração dos casos e a necessidade de manter o isolamento social. 

“Os resultados do lockdown adotado por Araraquara no final de fevereiro estão aparecendo. Queda de casos, internações e óbitos. Salvamos vidas. Agora estamos dentro da fase emergencial do Governo do Estado, que permite o funcionamento presencial de serviços essenciais”, publicou o prefeito no Twitter. 

Durante o lockdown em Araraquara, as pessoas só podiam sair para trabalhar ou buscar atendimento médico, portando documentos que comprovem que a saída era por esses motivos. Supermercados só funcionavam por delivery.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp