O acidente seguido de incêndio na praça de pedágio da BR-050, em Campo Alegre de Goiás, resultou na morte de quatro pessoas, na manhã deste domingo, 28. Um casal e o filho de 2 anos já foram identificados entre as vítimas fatais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles haviam saído de Brasília com destino a Coromandel, em Minas Gerais, quando o carro que estavam foi atingido por um caminhão desgovernado.
De acordo com a PRF, um familiar esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, ainda na noite de domingo, e identificou os três passageiros do carro como sendo Reginaldo Ribeiro Silva Júnior, de 40 anos, Marielly Maiza Mendes de Faria, de 26 anos, e Cauã Dornelas Ribeiro Silva, de 2. Os corpos foram enviados para Minas Gerais.
Já o corpo do motorista que provocou o acidente segue no IML até a manhã desta segunda-feira, 29, a espera de um familiar para que o corpo seja liberado. Conforme informou a PRF, ele tinha 48 anos e morava em São Paulo. O caminhão que era conduzido por ele e que transportava desodorantes é de uma empresa com sede em Maringá, no Paraná, segundo a corporação.
Em nota, a Eco-050, concessionária responsável por administrar a rodovia, informou que a Praça de Campo Alegre de Goiás possui cinco cabines e que, no momento do acidente, havia oito colaboradores em atividade na praça, sendo que sete sofreram machucados leves e um oitavo teve ferimentos moderados. Os funcionários foram levados a hospitais de Catalão, a 70 km de distância.
Na manhã desta segunda-feira, a concessionária informou que os sete funcionários que sofreram machucados leves já receberam alta hospitalar e apenas a colaboradora que apresentou ferimentos moderados segue internada. A concessionária afirmou ainda que “tem prestado todo o suporte necessário aos feridos e às suas famílias”.
Acompanhe vídeos do acidente:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)