Nesta terça-feira, 30, aproximadamente as 14h50, um incêndio de pequenas proporções começou no prédio do jornal Folha de S. Paulo, localizado em Campos Elísios, em São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros paulista, as pessoas foram retiradas do local e não há vítimas.
A corporação ainda não deu detalhes sobre o que provocou o incêndio. Ainda de acordo com os militares, o fogo teria começado no subsolo do edifício. Às 15:29 as chamas já haviam sido extintas.
Atentado
Relembrando que no último dia 17, a sede do jornal Folha da Região, em Olímpia (SP), foi alvo de um incêndio. A suspeita é que tenha sido criminoso e o acidente não deixou feridos. No local que fica um empreendimento, um sobrado, também abriga, no piso superior, a residência do jornalista José Antônio Arantes, editor do jornal, que notou às chamada às 4h30.
Um balde de combustível foi colocado na porta do jornal e da casa do editor. Em texto publicado no portal iFolha, ele disse que foi acordado com latidos dos cães devido à fumaça, que já tinha chegado ao quarto em que dormia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)