Goiânia: Prefeito fecha comércio por mais 14 dias

O prefeito Rogério Cruz avisou hoje que vai fechar o comércio por mais 14 dias na capital. A  partir de quarta-feira (14), funcionam somente os serviços considerados essenciais.

Apenas duas semanas depois da reabertura do comércio, Rogério Cruz afirmou que a medida é necessária para evitar o aumento da ocupação de leitos de UTI em Goiânia.

“Hoje em Goiânia estamos com leitos disponíveis na UTI e enfermaria, mas nós sabemos que esses 14 dias abertos e o feriado que houve vamos ter um acréscimo nos pedidos de leito, essa é a nossa preocupação hoje”. Disse o prefeito em entrevista a CBN.

Rogério Cruz comentou ainda que agora a população está colhendo os frutos do tempo que ficou com o comércio fechado, mas que apesar da capital estar abaixo dos 90% de ocupação dos leitos de UTI e ter leitos para serem abertos, há uma dificuldade na contratação de médicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp