Como assistir a Libertadores 2021 ao vivo

A Conmebol sorteou hoje (09) os grupos da Libertadores 2021. O evento aconteceu em Luque, no Paraguai e foi transmitido na página oficial da Conmebol no Facebook. O Palmeiras é o único time com lugar garantido na competição ficando como chave do grupo A, por ser o atual campeão.

Os jogos são transmitidos ao vivo pela ESPN e Fox Sports. A final da Libertadores está marcada para o dia 20 de Novembro, mas os locais dos jogos ainda não foram definidos.

Foram sorteados oito grupos de quatro times cada, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores avançam às oitavas de final. Além do Palmeiras, outros dois times brasileiros ficaram como cabeças de chave: São Paulo e Flamengo. Já o Grêmio, se classificar da pré-libertadores vai entrar no grupo A.  Veja como ficaram os grupos após o sorteio:

GRUPO A

Palmeiras
Defensa y Justicia-ARG
Universitário-PER
Grêmio ou Independiente del Valle-EQU (Pré-Libertadores)

 

GRUPO B

Olímpia-PAR
Internacional
Deportivo Táchira-VEN
Always Ready-BOL

 

GRUPO C

Boca Juniors-ARG
Barcelona-EQU
The Strongest-BOL
San Lorenzo-ARG ou Santos (Pré-Libertadores)

 

GRUPO D

River Plate-ARG
Independiente Santa Fé-COL
Fluminense
Bolivar-BOL ou Junior-COL (Pré-Libertadores)

 

GRUPO E

São Paulo
Racing-ARG
Sporting Cristal-PER
Rentistas-URU

 

GRUPO F

Nacional-URU
Universidad Católica-CHI
Argentinos Jr-ARG
Libertad-PAR ou Nacional-COL (Pré-Libertadores)

 

GRUPO G

Flamengo
LDU-EQU
Vélez Sarsfield-ARG
Unión La Calera-CHI

 

GRUPO H

Cerro Porteño-PAR
Atlético-MG
América de Cali-COL
La Guaira-VEN

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp