Um vídeo que circula na internet mostra Matheus Abreu Almeida Prado Couto humilhando um funcionário de um mini mercado em Campinas (SP). Ele já foi flagrado fazendo o mesmo na cidade de Valinhos, no ano passado com um entregador de aplicativo.
No vídeo postado no perfil do Instagram @jornalistaslivres, Matheus aparece exaltado gritando palavras de ofensa contra o homem por causa da cor de sua pele. Em um momento do vídeo ele ainda ameaça o trabalhador e a polícia: “Chama a Federal aí pra você ver. O pau que você vai tomar na rua aí, seu otário. Manda a PM aqui que eu mato a PM na rua aí também, seu bosta”.
Em outro momento, ele passa a mão no braço mostrando a cor de sua pele e continua o ataque racista e gordofóbico: “Chega aí, seu bosta, seu gordinho otário. Você não é italiano, você é sub-raça. Chama sua polícia aí, traz a Federal, seu preto filho da puta”.
Segundo informações do G1, cerca de três horas após o episódio Matheus foi encaminhado ao Hospital de Clínicas de Unicamp pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Guarda Civil. Ainda não há informações se o caso foi levado à Delegacia de Polícia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)