Dois homens são presos em ação que frustrou roubo a um caixa eletrônico em Aparecida de Goiânia

Após duas semanas de investigação, a Polícia Civil realizou uma ação no último sábado (13), que impediu o roubo a um caixa eletrônico em um supermecado no Setor Vera Cruz em Aparecida de Goiânia. A operação foi feita em conjunto pelo Grupo de Operações Especiais – GT3 e do Grupo Antirroubo a Bancos – GAB.

Durante a ação da polícia, dois suspeitam resistiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros dois autores foram baleados: Geovanio Gomes da Silva (22) e o menor P.P.S. (17). Este último foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um terceiro suspeito fugiu e foi preso ontem (16) por equipes do GAB. Ele foi identificado Adriano Silva Guimarães, vulgo “AD”, que foi capturado no Setor Norte Ferroviário em Goiânia.

Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo roubado. Eles foram autuados por latrocínio tentado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas e estarão sujeitos a uma pena que pode ultrapassar os 30 anos de reclusão.

Conhecido
Adriano, apontado pelas investigações como o chefe da associação criminosa, é um antigo conhecido do Grupo Antirroubo a Bancos. Ele já foi preso e autuado em diversas oportunidades por crimes contra instituições financeiras.Durante sua última prisão, em 2013, “AD” foi capturado na posse de artefatos explosivos e farto armamento, dentre eles um fuzil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp