Coveiro vestido de bermuda realiza enterro “improvisado” de idosa em Campinorte

Imagens mostram o enterro “improvisado” de uma idosa de 85 anos que morreu vítima da Covid-19 nesta terça (13), em Campinorte, no norte do Estado. O coveiro do cemitério local usava bermuda e chinelo durante o trabalho, sendo que os protocolos sanitários recomendam o uso de uma roupa branca de plástico, luvas longas e máscara, a fim de resguardar a segurança do trabalhador e das demais pessoas presentes.

O prefeito da cidade, Cleomar Martins Araújo (PSL), disse que não repassa essas orientações aos funcionários do cemitério e que vai analisar o caso. “O servidor tem os EPIs disponíveis e autonomia para solicitar, seguindo os protocolos. Não compactuamos com essa situação e vamos trabalhar para que isso não ocorra novamente”, afirmou o prefeito.

 Campinorte confirmou até terça-feira (13) cerca de 1082 casos de Covid-19 e 28 mortes pelo coronavírus. A família da idosa não quis comentar sobre o caso e disse que o momento é de luto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos