LaMarcus Aldridge da NBA anuncia aposentaria por motivos de saúde

Nesta quinta-feira, 15, o ala-pivô LaMarcus Aldridge anunciou em suas redes sociais, sua aposentadoria da NBA. O atleta de 35 anos tinha acabado de reforçar o Brooklyn Nets, em busca de seu primeiro título na carreira.

No comunicado, Aldridge informou que sentiu uma irregularidade em seu batimento cardíaco durante o jogo entre Nets e Minnesota Timberwolves, na última terça-feira, 13. Depois da partida, a sensação piorou e o veterano foi levado ao hospital na manhã seguinte. Por isso, o atleta refletiu:  “Por 15 anos, coloquei o basquete primeiro, e agora, é hora de colocar a minha saúde e a minha família em primeiro”.

“Hoje, escrevo essa carta com um coração pesado. Meu último jogo, eu joguei enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, meu ritmo ficou ainda pior o que me preocupou ainda mais.

“Na manhã seguinte, eu disse ao time o que estava acontecendo e eles foram ótimos me levando ao hospital e me fazendo ser checado. Apesar de estar melhor agora, o que eu senti com o meu coração naquela noite ainda foi umas das coisas mais assustadoras que experienciei.

Tendo dito isso, eu tomei uma decisão difícil de me aposentar da NBA. Por 15 anos, eu coloquei o basquete primeiro, e agora, é hora de colocar minha saúde e família primeiro. 

Sou grato por tudo que esse jogo me deu: as grandes memórias, incluindo os altos e baixos, as amizades que fiz e que vou manter para sempre. Eu agradeço Portland por draftarem um garoto magro do Texas e darem uma chance para ele. A cidade de Portland me deu alguns anos inesquecíveis.

Eles sempre vão seguir no meu coração. Eu quero agradecer ao (San Antonio) Spurs por me deixarem entrar para a família e me darem cinco anos divertidos. Por fim mas não por último, eu quero agradecer Brooklyn (Nets). Vocês me quiseram por mim. Em um jogo que está mudando muito, vocês me pediram para chegar e apenas fazer o que eu faço, o que foi bom de ouvir. Perdão não ter durado muito, mas eu definitivamente me diverti sendo parte desse grupo especial. 

Você nunca sabe quando algo vai chegar ao fim, então tenha a certeira que está aproveitando diariamente. Eu posso sinceramente dizer que fiz isso”, publicou o jogador.

Aldridge foi contratado pelo Portland Trail Blazers no Draft da temporada 2006-2007. O ala-pivô jogou nove temporadas pelo time, até chegar ao San Antonio Spurs, onde disputou mais cinco. Aldridge foi eleito sete vezes All-Star. 

Em março, o atleta deixou San Antonio para se juntar ao Brooklyn Nets de Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden. Ele disputou cinco disputas pelo time com média de 12,8 pontos. No total, Aldridge se aposenta com médias de 19,4 pontos, 8,2 rebotes, e 2 assistências por partida. 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos