Foi preso nesta quinta-feira (22) um homem de 36 anos suspeito de assassinar, cortar e carregar a orelha do colega de trabalho como um prêmio. O corpo foi encontrado na última terça-feira (2) com sinais de violência no rosto, sem nenhum documento que pudesse comprovar a identidade da vítima. O caso aconteceu no Setor Primavera, em Mineiros, a 362 km da capital.
Assim que a vítima, identificada como Mario Santos Borges, foi encontrada na madrugada no último dia 20, a perícia foi feita e constatado que o corpo estava com uma das orelhas arrancadas. O que se sabe até o momento era que Mario e o suspeito do crime eram colegas de trabalho, em um serviço de construção na cidade.
A polícia teria chegado ao suspeito após denúncias feita por dois colegas de trabalho os quais o suspeito teria mostrando a orelha enrolada em um pedaço de papel, o qual ele tinha guardado como um prêmio. O homem também teria dito que precisava urgentemente de dinheiro para que pudesse fugir. Imediatamente foi feita a ligação com o corpo encontrado anteriormente e efetuada a prisão.
Durante o interrogatório a polícia, também foi comprovado que o homem era suspeito de praticar, dias antes, um estupro contra uma vizinha, também moradora daquele munícipio. O crime era investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Mineiros.
O suspeito responderá pelos crimes de homicídio qualificado e estupro, podendo pegar 35 anos de prisão.