Governo de Goiás começa obras de recapeamento na GO-164

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) lançou, nesta semana, as obras de recapeamento da GO-164, entre Quirinópolis e Paranaiguara, no Sudoeste goiano. O Governo de Goiás investirá mais de R$ 8,7 milhões na obra. Além de via de ligação para o setor produtivo, o corredor faz conexão com a BR-364, e chega até a Ferrovia Norte-Sul, no município de São Simão.

“É obra de integração dos modais rodoviário e ferroviário, que vai ser muito demandada nos próximos anos”, explicou o presidente da agência, Pedro Sales, durante vistoria à GO-164, na última terça-feira (20/04), para assinar as ordens de serviço. Ele citou que serão executadas melhorias nos 65 quilômetros da via.

A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias. A região recebe grande fluxo de caminhões que fazem escoamento de produtos agropecuários, como cana-de-açúcar, soja e gado. Acompanhado pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), deputado federal José Mário Schreiner, o presidente Pedro Sales celebrou a chegada das máquinas e garantiu que vai conferir de perto a intervenção no trecho. “A gente vistoria, fiscaliza, cobra, e o resultado são obras estratégicas e de qualidade. Ainda teremos muito mais para beneficiar essa região e todo o Estado”, ressaltou.

Schreiner destacou a seriedade da Goinfra e reforçou o volume de trabalho do Governo de Goiás. Ele apontou obras em andamento na região, a exemplo de Acreúna, Rio Verde e Aparecida do Rio Doce. “São ações estruturantes, como as rodovias e pontes, um pacote de intervenções que dará melhores condições para áreas de produção”, afirmou.

Já o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, celebrou a parceria com o Governo de Goiás, por meio da Goinfra, e afirmou: “quem ganha é o extremo Sudoeste. Hoje é mais um marco na história do nosso município”, resumiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp