Avenida Goiás será interditada para obras da BRT

A partir de segunda-feira (26), o trânsito entre a Avenida Goiás  e Praça Cívica e a Rua 3, no sentindo Sul/Norte, será interditado para obras do BRT que deverem durar até o dia 26 de maio. O desvio será orientado por placas e agentes da Secretaria Municipal da Mobilidade.

Na nova etapa das obras serão feitas fresagem, rede de drenagem, pavimentação e pavimento rígido e flexível via BRT Norte-Sul.

DESVIOS

Circulação Norte/Sul – em laranja/verde no mapa
O motorista que segue na Avenida Goiás no sentido Norte/Sul, será desviado para a Rua 4 e Avenida Tocantins, até retomar a circulação da Praça Cívica e acesso à Rua 14.

Circulação Leste/Oeste – em laranja no mapa
O motorista que vem do sentindo Leste para o sentindo Oeste terá sua rota alterada para a Avenida Paranaíba e Rua 4.

Circulação Sul/Norte – em azul claro no mapa
O motorista que vem da região Sul para acessar a Avenida Goiás será desviado para Avenida Paranaíba e Rua 4, até retomar a circulação na Avenida Goiás.

Circulação Oeste/Leste – em azul no mapa
O motorista quem vem do sentido Oeste pela Rua 3 deverá desviar pela Rua 9, Avenida Anhanguera e Rua 7, até retornar a circulação da Rua 3.

Acesso local – em amarelo no mapa
Acesso local na Rua 1 entre a rua 8 e a Avenida Goiás e entre Avenida Goiás e Rua 7;
Acesso local na Rua 2 entre a Avenida Goiás e Rua 7;
Acesso local na Rua 3 entre a Avenida Goiás e Rua 7;
Acesso local na Avenida Goiás sentido Sul/Norte entre Rua 3 e Avenida Anhanguera.

Interdição total – em vermelho no mapa
Interdição na Avenida Goiás sentido Sul/Norte entre a Praça Cívica e a Rua 3.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp