Goianão: Vila Nova vence Anápolis por 3×0

A partida das quartas de final do Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu o Anápolis por 3×0. O resultado deixa o colorado mais mais próximo da vaga na semifinal do torneio. A próxima partida vai acontecer no próximo sábado (01/05) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar.

O Vila não teve grandes sustos durante a partida contra o Galo da Comarca. O primeiro gol colorado saiu logo aos 11 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio. Alan Mineiro bateu do canto e viu, lá na área, Rafael Donato alcançar a bola para empurrá-la para o gol. Ainda no controle do jogo, o Tigre viu brilhar a estrela de um joia que já foi esmeraldina, mas marcou seus primeiros gols pelo Vila Nova.

Em dois chutes à distância, Arthur Rezende, revelado nas categorias de base do Goiás e hoje jogador colorado, marcou os dois gols que completaram a goleada. O primeiro saiu aos 44 minutos da etapa inicial, de longe, com chute forte. O segundo dele foi feito aos 26 minutos do segundo tempo. Novamente de fora da área, o terceiro gol do Vila Nova e segundo de Arthur contou, dessa vez, com mais jeito do que força. 3 a 0 para o Tigre.

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia(Saimon ou Nilson Jr.) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Thiaguinho e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes.

Anápolis: Saulo; Matheus Mega (Vinícius Alves), Eduardo Moura, Lucas Lima e Hugo Leonardo; Thiago Batista, João Ananias e Vitinho (Igor Soares); Anselmo, Ivamar e Riquelme. Técnico: Luís Carlos Winck.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Contratos em jogo: Flamengo enfrenta 2025 com cinco peças-chave em avaliação

O Flamengo entra em 2025 com cinco jogadores no último ano de contrato, sendo eles Matheus Cunha, Cleiton, Varela e Pulgar, além de Pablo que retornou de empréstimo do Botafogo. Todos esses jogadores têm vínculo com o clube até dezembro do próximo ano, e suas situações estarão sob avaliação da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Matheus Cunha, de 23 anos, chegou ao Flamengo em 2020 e se destacou principalmente sob o comando de Jorge Sampaoli em 2023, acumulando 50 jogos pelo clube com 30 vitórias, 11 empates e nove derrotas. A renovação de contrato do goleiro depende da nova rodada de negociação com o diretor de futebol José Boto.

Varela, contratado em julho de 2022 após suspensão de contrato com o Dínamo de Moscou, assinou com o Flamengo até dezembro de 2025. O lateral-direito uruguaio viveu altos e baixos no clube, sendo alvo de sondagens de clubes como River Plate e Peñarol, seu clube do coração.

Pulgar, volante chileno, está em fim de contrato após não conseguir chegar a um acordo de renovação com a gestão anterior. Titular absoluto nos últimos anos, Pulgar busca valorização salarial e não descarta uma possível saída para a Europa.

Cleiton, zagueiro de 21 anos, teve seu contrato renovado em 2022 e sua permanência ganha força após a saída de David Luiz. O jogador acumula 14 jogos pelo clube com 10 vitórias, três empates e uma derrota. Já Pablo, zagueiro emprestado ao Botafogo, se reapresentou ao Flamengo e sua situação ainda é indefinida.

Além dos jogadores do elenco profissional, jovens da base como Lucas Furtado, José Welinton e João Victor também estão com contratos se encerrando no fim de 2025. Caio Barone e Darlan possuem contrato até o meio da temporada.

O futuro dos jogadores do Flamengo em fim de contrato será avaliado pelo novo departamento de futebol sob o comando de Bap, juntamente com a comissão técnica de Filipe Luís. A renovação e novas contratações para os próximos anos serão decisões importantes para a formação do elenco do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp