Goiás enfrenta América-MG em busca de reação imediata

O Goiás tem pouco tempo para digerir o início ruim na Série B. 72 horas depois da segunda derrota seguida na competição mais importante da temporada, o Verdão retorna a campo na noite desta sexta-feira, 19, para encarar o América-MG, na Arena Independência, às 21h30, em jogo válido pela 3ª rodada.

O Verde deve ter alterações na equipe para tentar somar os primeiros pontos e deixar a lanterna da Série B. A principal delas é a estreia do lateral-esquerdo Carlinhos. O recém-contratado deve ganhar oportunidade no lugar de Patrick, que vinha sendo improvisado na função.

A improvisação na lateral-direita também terá fim. Pedro Bambu deixará o time titular para a entrada de Tony, que cumpriu suspensão após a expulsão contra o Fluminense pela Copa do Brasil. O volante Elyeser também ganha espaço e iniciará a partida no lugar de Toró. Ainda com dores no tornozelo após uma torção no meio da semana, Everton Sena pode ficar de fora. Nesse caso, David Duarte seria o titular.

O reencontro

Do lado mineiro, um velho conhecido do time esmeraldino. O treinador Enderson Moreira, campeão da Série B em 2012 comandando o Goiás, enfrenta seu ex-clube pela primeira vez desde quando deixou a equipe pela última vez, há quase um ano.

Para o duelo, o Coelho terá reforços. Luan, Lima e Bill apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderão estrear. O treinador Enderson Moreira, porém, terá as baixas de Hugo Almeida e Alex Silva.

Ficha Técnica

América-MG x Goiás
Data: 19 de maio de 2017
Horário: 21h30
Local: Arena Independência; Belo Horizonte, MG

Árbitro: Paulo Vollkopf (RS)
Assistentes: Marcos Brito (MS) e Daiane dos Santos (MS)

América-MG: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Magrão e Ruy; Bill e Felipe Amorim
Técnico: Enderson Moreira.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte (Everton Sena), Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp