Goiânia: Prefeitura contrata médicos com salário a partir de R$ 6,9 mil

A Prefeitura de Goiânia abriu o credenciamento de médicos para atuação na área de Atenção Primária da Rede Municipal de Saúde, através do Edital de Chamamento Público nº 002/2021. O processo é para a contratação de médicos generalistas e da Estratégia de Saúde da Família. Profissionais, vinculados ou não ao Sistema Único de Saúde (SUS), podem entregar a documentação presente em edital a partir desta segunda-feira, 26, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O salário é a partir de R$ 6,9 mil.

Médicos generalistas têm a carga horária de 20h, e médicos da Estratégia de Saúde da Família, é de 40h. Os profissionais devem começar a atuar imediatamente de acordo com a necessidade da Administração Pública, em unidades da saúde municipal. 

Os requisitos para a participação são:

  • Nacionalidade Brasileira; 
  • Idade mínima de 18 anos; 
  • Quitação com as obrigações militares e eleitorais; 
  • Estar regular a situação ética e financeira com o Conselho Regional de Medicina; 
  • Estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos.

A documentação obrigatória deve ser apresentada na Gerência de Contratos, Convênios e Credenciamento da SMS, Bloco D, 2º Andar, Sala 16, do Paço Municipal, das 8h às 18h, a partir de hoje, 26.

O edital vale por um ano, a partir da publicação no Diário Oficial do Município de Goiânia, podendo ser prorrogado por igual período. Terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Informações podem ser obtidas no site: www.saude.goiania.go.gov.br.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos