Neste domingo (25), o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, foi flagrado andando sem máscara pelo shopping Manauara, em Manaus, ignorando o decreto estabelecido no estado que obriga seu uso dentro de ambientes fechados coletivos.
Jaqueline Bastos, fotógrafa, estava no local e registrou o flagrante: “Assim que ele entrou no shopping, ele passou por mim. E eu perguntei mesmo se ele estava sem máscara no shopping, ele respondeu: ‘pois é, tô sem máscara, né? Aonde compra isso?’, aí foi andando e rindo. Ficou meio andando em círculos, até que uma cliente parou e deu uma máscara que ela mesmo comprou para ela, e deu para ele”, contou.
Depois de questionado, uma cliente entregou uma máscara que ela mesma comprou para Pazuello. A entrada sem a utilização da máscara foi permitida pela funcionária do shopping que mede a temperatura antes da entrada no estabelecimento.
Através de sua assessoria, Pazuello afirmou que sua máscara descartável ficou inutilizadas e ele solicitou a entrada para adquirir uma nova sendo informado pela funcionária para ir até o quiosque mais próximo e adquirir uma máscara rapidamente. O ex-ministro pediu desculpas pelo ocorrido e disse que ”o correto era ter voltado e não entrado no shopping”.
Eduardo Pazuello é um dos investigado no inquérito da CPI da Covid, instalada no Senado nessa terça-feira (27). Pazuello será ouvido pela sua administração durante a crise sanitária no Amazonas no início do ano, quando houve falta de oxigênio para o tratamento de pacientes com Covid-19.