Minha Herança: Homens são presos após furto em sepultamento

A Polícia Civil de Goiás realizou, na manhã desta quarta-feira (28), dois mandados de busca e apreensão, na região metropolitana de Goiânia, durante a operação Minha Herança. A operação investiga um furto na casa de um homem, de 51 anos, alguns dias após sua morte, em decorrência da Covid-19. Entre os suspeitos estão um sobrino e um advogado, que era vizinho da vítima.

Segundo os investigadores, os suspeitos, com a ajuda de outras duas pessoas, teriam se aproveitado do momento em que a filha do homem organizava o sepultamento, para furtar a casa. Foram levados do local três veículos, escrituras de imóveis e diversos cheques, que ultrapassam o valor de R$ 298 mil.

Todos o itens foram recuperados durante a apreensão, os policiais também realizaram a prisão em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo. Os suspeitos vão responder pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança, com penas que podem variar entre dois e oito anos de reclusão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos