#Hashtag: Calouros

#Calouros

O espetáculo produzido pelo Núcleo de Teatro Infantil do Instituto de Artes Gustav Ritter, com a direção de Edson Fernandes, tem como inspiração um show de calouros. Em sua segunda edição, as crianças, alunos de teatro, farão performances de cantores nacionais ou internacionais que possuem forte apelo de brega ou chique.

#Calouros 2

A apresentação será dia 28 de maio, domingo, às 17h, no Teatro Goiânia, com ingressos antecipados a R$ 10,00 e a classificação indicativa é livre. O espetáculo põe em cena personagens como Chiquititas, Rebeldes, Michael Jackson, Sandy e Júnior, Mamonas Assassinas, dentre outros, misturando dança, música e teatro visando potencializar o talento dos alunos do Núcleo de Teatro.

#Fotografia

Os profissionais interessados em participar de uma das maiores premiações brasileiras na área da fotografia – o Prêmio FCW de Arte – têm até o próximo dia 31 de maio (quarta-feira) para realizar as suas inscrições. Até esta quinta-feira (18/5), 303 ensaios fotográficos já tinham sido submetidos à Fundação Conrado Wessel, organizadora do evento.

#Fotografia 2

Os ensaios fotográficos (publicados ou inéditos) precisam ter como tema “Brasil – Desafios em Movimento” e ser compostos por no mínimo 10 imagens, com abordagens de conteúdo etnográfico, de paisagismo ecológico ou socioambiental. Devem, ainda, ter sido feitos no Brasil, comprovadamente no período entre 1.º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2016.

#Gelado

A Creme Mel Sorvetes, empresa genuinamente goiana, lança seis produtos no mercado brasileiro de uma só vez em comemoração ao ano em que a empresa celebra seu 30º aniversário.

#Gelado 2

São quatro picolés, o Chocolate ao Leite, os sabores de uva e morango da nova linha KidMel e o sorvete no palito Iogurte Grego com Frutas Vermelhas; além de dois sorvetes no pote, sabor Limão Siciliano Super Premium e o Nós 2 Iogurte Grego com Maracujá.

#Gelado 3

Os produtos já estão disponíveis nos mais de 15 mil pontos de venda ativos em todo Brasil. Diferentes formatos e tamanhos, em sabores naturais da fruta; cítricos; cremosos; e uma linha especial para crianças, as novidades são variadas e prometem agradar a toda a família.

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Avilton Jose de Oliveira, Bárabara Evans Clark, Claudia Fernandes Madeira, Cléver Araújo, Diolindo Neto Freire, Fernando Zafalão, Gustavo Braga, Henrique Lamberg, Jorge Resende, Juliana Castro, Paluki Botelho, Rildo Lasmar, Savanan Almeida, Sergio Pato, Talvane Garcia, Tatianne Santos, Tulliane Souza e Virgínia Pinheiro.

# O Boticário acaba de lançar o Quasar Surf. A nova fragrância tem toque das flores
do Pacífico, das algas do Atlântico e das madeiras da Oceania.

# O presidente dos EUA, Trump, anunciou em discurso, que vai pedir apoio aos mulçumanos no combate ao terrorismo.

# Michel Temer cancelou jantar no Palácio da Alvorada programada para a noite de ontem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp