Um lixão às margens da BR 153, em Jaraguá, está preocupando moradores, motoristas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a corporação, nos últimos meses, é recorrente a queima de detritos no lixão, que fica próximo da pista e causando insegurança na rodovia.
Além da fumaça, que atrapalha a visibilidade dos motoristas, os agentes também sofrem com o mau cheiro. “Coloca em risco a integridade física dos agentes, que ficam expostos à fumaça altamente tóxica das 21h até o nascer do sol”, afirmou a PRF em comunicado.
A corporação divulgou nota nesta segunda-feira, 22, afirmando que, diante da situação, as condições de trabalho na unidade operacional de Jaraguá estão insalubres e o posto poderá ser fechado.
A PRF pede que deve haver investigação sobre um suposto crime ambiental na região. “Conforme a Lei de Crimes Ambientais, toda poluição gerada em níveis que provoquem ou possam provocar danos à saúde humana, a mortandade de animais ou destruição da flora, implica em prisão e/ou multa”, destaca a polícia.