Guedes diz que Fies bancou a universidade até pra quem zerou o vestibular

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), nesta terça-feira (27), que o governo federal deu bolsas para “todo mundo” e que esse “desastre” enriqueceu meia dúzia de empresários quem não tinha a “menor capacidade” e “não sabia ler nem escrever”. Segundo Guedes, o filho do seu porteiro foi beneficiado mesmo após zerar o vestibular.

O programa prevê no edital a exigência de nota mínima para aprovação do financiamento. São beneficiados do Fies aqueles queparticiparam do Enem, a partir de 2010, e garantiu a média aritmética das provas igual ou superior a 450 pontos e não zerou a redação. Em 2014, foram financiados mais de 700 mil alunos. Em 2020, esse número caiu para 100 mil.

Nessa mesma reunião do Conselho de Saúde Suplementar, o ministro disse que “o chinês inventou o vírus e mesmo assim tem uma vacina menos eficiente do que as desenvolvidas por laboratórios privados dos Estados Unidos”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo sorteia casas a custo zero em Aragoiânia

O Governo de Goiás realiza nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o sorteio de famílias para 34 casas a custo zero no município de Aragoiânia. De forma on-line, o sorteio pode ser acompanhado pelo canal da Agehab no Youtube.

Somente neste segundo semestre do ano, a Agehab já sorteou mais de 600 famílias de 16 municípios por meio desta modalidade retoma. A ação é realizada por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, para alcançar esse estágio, as obras devem estar praticamente concluídas.

“Faltando apenas alguns arremates finais, passamos para a fase do sorteio das famílias. Depois, a documentação dos sorteados passa por uma rigorosa conferência. Estando tudo certo, essa família se tornará uma feliz proprietária de uma casa a custo zero. Caso contrário, vamos buscar um substituto no cadastro reserva que também foi composto durante o sorteio”, informa Baldy.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero já está presente em 162 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca.

Segundo Sales, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp