Goiânia: Suspeito de roubar vacinas é denunciado por furto qualificado

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), ofereceu denúncia nesta sexta-feira, 30, contra o  técnico em refrigeração Marcos Antônio Costa de Oliveira, preso por ter furtado 24 frascos da Vacina CoronaVac da Central Estadual de Rede de Frio (Cerf), no dia 17 de março, em Goiânia. Ele, que foi preso em Senador Canedo, responderá por furto qualificado.

O MP-GO pede que ele seja indiciado por crime de furto qualificado praticado em continuidade. A Justiça ainda se manifestou pela manutenção da prisão cautelar do denunciado, devido a da conduta e para garantia da ordem pública, ponderando ser “incabível a concessão de medidas cautelares diversas da prisão”.

O caso

Em 17 de março de 2020, o acusado, como técnico em refrigeração da empresa Realmak, que prestava serviço de manutenção das câmaras frias da Cerf, teria subtraído alguns frascos da Coronavac após perceber que tinham vacinas na câmara fria em que estava dando manutenção. O denunciado, ainda teria enganado um funcionário que estava na central, dizendo que precisava fazer uma foto da porta da câmara concertada para apresentar à empresa. No momento em que ficou sozinho, subtraiu quatro frascos do Lote 210050, com dez doses cada, deixando o local com as vacinas.

De acordo com a denúncia, no dia 20 de março,  foi notado o desaparecimento dos quatros frascos, depois da realização de um inventário por um servidor. O caso foi informado à superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim, que formalizou um procedimento, relatando o acontecimento.

No dia 7 de abril, aconteceu um novo furto, onde o técnico em refrigeração conseguiu ter acesso à área de armazenagem das vacinas. Desta vez, ele teria subtraído uma caixa, contendo 20 frascos da Coronavac, com 200 doses.

A denúncia informa que os frascos furtados da vacina foram armazenados em uma residência do Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, em um compartimento abaixo do congelador. Para tentar comercializar o produto, ter acesso à área de armazenagem das vacinas. Cada frasco seria vendido por R$ 500,00.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp