Artista goiana Anna Behatriz apresenta espetáculo Estilhaço

A bailarina goiana Anna Behatriz exibe, durante o mês de maio, seis apresentações gratuitas e on-line do espetáculo de dança de sua autoria: “Estilhaço”. O projeto enfatiza a dança contemporânea, música experimental e movimentos articulados por vibrações, respirações, contrações, criando estados de corpo, propondo diálogos sobre temas diversos e culturais.

As apresentações acontecerão nos dias: 04/05, às 19h, 05/05, às 09h, e 14/05, às 19h, no canal do Youtube do espetáculo Estilhaço. E nos dias: 15/05, às 20h, no canal do Youtube da Gambiarra MiniDoc; 21/05, às 20h, no canal do Youtube da Érica Bearlz; e 28/05, às 20h, no canal do Youtube do Sesc Goiás.

Após a apresentação de cada espetáculo, o projeto terá bate-papos sobre temáticas relacionadas ao mundo da dança, produção cultural e processos criativos e dramatúrgicos. Participam desses diálogos o artista e professor Jayme Marques, a iluminadora Luciene Araújo, as artistas e professoras Ana Reis, Luciana Ribeiro, a artista e pesquisadora Aline Brasil, o músico Ubiratan Costa e as professoras e bailarinas Érica Bearlz e Luciana Caetano.

SOBRE A ARTISTA:

Anna Behatriz é goiana, Mestra em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Diretora Artística e Intérprete do trabalho em dança “Estilhaço”. Iniciou, em 2005, sua produção artística em dança, performance, videoarte e desenho. Dançou no Nômades Grupo de Dança por seis anos. Apresentou performances entre 2006 e 2019, expôs videoartes, videoinstalações, videoperformances, videodança e já realizou três exposições de artes visuais individuais.

SOBRE O ESPETÁCULO:

Sinopse: Estilhaço é um trabalho de dança que se articula através de bases de movimento e texturas sonoras, com matrizes construídas através de palavras realizadas por Código Morse: SOS e CARCOMER SILENCIOSAMENTE e sonoridades feitas exclusivamente para o espetáculo. Além de qualidades de movimento como vibrações, contrações através de respiração, pequenos abandonos/sumiços, pequenos irromperes e escapes. Tais qualidades compõem o corpo ali em cena: corpo-sorriso, corpo- invasor, corpo-que-pisca.

Classificação Indicativa: 10 anos
Tempo de duração do espetáculo: 40min
Tempo de duração do bate-papo: 40min
Total de duração da live aproximadamente: 1h40m

Programação:

Data: 04/05 (Terça-feira)
Horário: 19h
Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA )
Live do espetáculo Estilhaço + bate-papo sobre a “A produção cultural em tempos de pandemia” com Anna Behatriz, Jayme Marques e Luciene Araújo

Data: 05/05 (Quarta-feira)
Horário: 09h
Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA)
Live do espetáculo Estilhaço + bate-papo sobre os “Os processos criativos pandêmicos em dança” com Anna Behatriz e Ana Reis.

Data:14/05 (Sexta-feira)
Horário:19h
Canal do Youtube Estilhaço (https://www.youtube.com/channel/UC36a7U0d2zmgzvYOXG2sCvA)
Live do espetáculo + bate-papo sobre “Esse ser artista” com Anna Behatriz, Luciana Ribeiro e Ubiratan Costa.

Data: 15/05 (Sábado)
Horário: 20h
Canal do Youtube da Gambiarra MiniDoc (https://www.youtube.com/c/GambiarraMinidoc )
Live do espetáculo + bate-papo sobre “Processos Vivos” no canal do youtube da Gambiarra MiniDoc com Anna Behatriz, Aline Brasil e Nivea Jorge

Data: 21/05 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Canal do Youtube da Érica Bearlz ( https://www.youtube.com/c/ericabearlz/ )
Live do espetáculo + bate-papo sobre “A preparação corporal para produções artísticas de dança” com Anna Behatriz e Érica Bearlz

Data: 28/05 (Sexta-feira)
Horário: 20h
Canal do Youtube do SESC GOIÁS ( https://www.youtube.com/user/sescgo )
Live do espetáculo + bate-papo sobre “A produção de solos de dança” com Anna Behatriz e Luciana Caetano

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos