Goiânia: Ações de combate à dengue são realizadas em imóveis fechados

A partir desta terça-feira, a Prefeitura de Goiânia retoma a abertura de imóveis desocupados e fechados na capital, objetivando eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A ação será finalizada na quinta-feira, 06. O projeto iniciará no Distrito Sanitário Noroeste no primeiro dia e nos outros dois dias no Distrito Sanitário Sul.

O trabalho é amparado por liminar judicial e desenvolvido por agentes de combate de endemias, auditor fiscal de Saúde Pública, guardas civis e chaveiros para a abertura de cadeados, nos casos que forem necessários. 

De acordo com o boletim do Governo de Goiás, em 2021, já foram notificados 24748 casos de dengue e 11320 foram confirmados. Enquanto Goiânia teve 2695 casos notificados, de acordo com o último boletim epidemiológico da capital, divulgado em 28 de abril.

 Foto: Wesley Costa

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp