WhatsApp cria seu próprio Pix

O aplicativo de mensagens WhatsApp liberou para alguns usuários nesta terça-feira (04) a ferramenta que possibilita a realização de transferências. Segundo o aplicativo, a ferramenta vai aparecer gradualmente para todos seus usuários nas próximas semanas e será preciso atualiza-lo na sua loja de aplicativos seja ela IOS ou Android

Segundo o chefe de operações do aplicativo Matt Idema, o recurso está liberado apenas para pessoas físicas, mas os pagamentos para empresas serão ativados quando o Banco Central autorizar. Os usuários poderão enviar R$1.000 reais por transferência e cada usuário terá 20 transferências por dia, existe também um limite de R$5.000 reais por mês para cada tipo operação.

Apenas cartões de debito serão utilizados pelo recurso. Além disso quem ultrapassar os valores permitidos receberá um aviso e precisara esperar o 1° dia do próximo mês para realizar novas transferências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp