Lista dos beneficiados do cartão Renda Família da Prefeitura de Goiânia

Já é possível checar no site da Prefeitura de Goiânia a localização do cartão Renda Família. A ferramenta é voltada para os quase 500 cidadãos cujo os cartões foram devolvidos pela Alelo, empresa que coordena os recursos do programa, ao poder público municipal. Depois de três tentativas de entrega, os cartões não recebidos são direcionados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), e depois os distribui para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Através da página do Renda Família é possível saber, através do nome do beneficiário, onde está o cartão e conferir o telefone de contato de cada unidade. Para acessar à relação de cidadãos que tiveram os cartões devolvidos para à prefeitura, basta clicar em ”lista completa de beneficiados pelo programa”, disponível no final da página. A retirada pode ser feita exclusivamente pelo beneficiário sendo mostrado os documentos pessoas com foto e número do processo de requisição do benefício.

95,3% dos 9.616 cartões emitidos, chegam à casa dos contemplado. O número de devolvidos representa cerca de 4,7% dos cartões já entregues ou estão em processo de emissão.

Até segunda-feira (3), 14.587 cidadãos solicitaram participação no primeiro programa de transferência da prefeitura que foi materializado pelo prefeito Rogério Cruz. O projeto já chegou a 9.730 beneficiários que, ao final da iniciativa, terão recebidos da Prefeitura de Goiânia mais de R$ 17,5 milhões. A meta é ajuda 24 famílias até o dia 30 de junho, prazo final das inscrições, e chegar à marca de R$ 43,2 milhões direcionados ao projeto que tem o foco de ajudar cidadãos mais afetados pela pandemia do Covid-19.

Além dos 9.730 contemplados, o município ainda analisa outros 3.184 pedidos, que aguardam a correção de informações por parte de 124 solicitantes e tem agendadas 214 diligências presenciais nas casas dos solicitantes.

 

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Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

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