Goiânia: exposição de artes durante pandemia

A Prefeitura de Goiânia, através do Centro Livre de Artes (CLA), promove neste sábado (08), o InterArtes Online, evento em comemoração ao Dia do Artista Plástico. Serão expostos os trabalhos realizados pelos alunos durante as diversas oficinas oferecidas pela escola por meio dos núcleos de Linguagens Artísticas. Além disso, a programação conta com oficina de Teoria da Cor, Mandalas, Dança Circular Sagrada e Gravura.

O evento será totalmente digital, devido a pandemia, e poderá ser acessado pelo Facebook, Instagram e Youtube, no perfil @centrolivredeartes.goiania. A diretora do CLA, Maria Tereza, falou um pouco sobre o projeto:

“Transformar um evento presencial, sempre realizado em espaço aberto, em um evento totalmente online foi nosso grande desafio. Mas acreditamos que neste novo formato alcançaremos uma visibilidade e compartilhamentos que nos proporcionarão novas possibilidades de mostrar o trabalho realizado e de festejar, mesmo à distância, a nossa arte junto aos nossos alunos e comunidade”, afirmou.

Este ano, o InterArtes ocorre junto com o projeto Orquestra Solidária, apoiado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia. “Faremos a divulgação para arrecadação de alimentos destinados à montagem de cestas básicas para o auxílio de famílias necessitadas”, completa a diretora.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos