#Hashtag: Clipe

#Clipe
O quarto álbum do Escambau, “Sopa de Cabeça de Bagre”, a ser lançado dia 09 de junho, será duplo e ganha hoje os clipes das faixas de “Fogo” (disco 1) e “Os Melhores quanto ao Carnaval” (disco 2).
#Clipe 2
A ideia inicial era que o disco 1 fosse a obra completa, mas, com a entrada de Marcelo Crivano (ex-empresário do Relespública) no time da produção musical, o grupo, liderado por Giovanni Caruso (ex – Faichecleres) e Maria Paraguaya, foi instigado a um processo de composição intenso, o que levou à decisão de fazer um álbum duplo e lançar dois clipes, cada um ‘representando’ músicas fortes de ambos os discos.
#Clipe 3
Enquanto o vídeo de “Fogo” traz um clima noir e profundo, bem característico do Escambau, o clipe de “Carnaval” apresenta uma faceta política do grupo que se mostra atento aos dias atuais,é explosivo e moderno.
#Clipe 4
A direção de ambos os clipes é de Vinícius Antunes, que conta que em “Fogo” ele se baseou no que Giovanni diz sobre a música para criar o roteiro. “Nós temos diversos sentimentos e sensações relacionados ao ‘fogo’, como a paixão, a raiva, tesão, o calor, enfim, a música fala sobre isso.
#Clipe 5
É como se fosse ‘aquilo’ que nos desconecta da razão, seja para o bem ou para o mal”, diz Giovanni. Então, no vídeo o grande trabalho foi expressar esse ‘fogo’ nos personagens, representados pelos integrantes da banda. “Em diversas situações do clipe a gente tem ‘momentos pré fogo’ que vão até à ‘explosão’ dos personagens. Cada um ‘explode’ à sua maneira, às vezes reprimindo, às vezes externalizando”, diz Vinícius.
#Clipe 6
Já o clipe de “Os Melhores quanto ao Carnaval” traz a banda em uma ótima fase. Com uma letra forte, que grita sobre a situação caótica do Brasil atualmente, Giovanni, Paraguaya, Ivan Rodrigues (bateria), Yan Lemos (baixo) e Zo (guitarra) aparecem com maquiagens carnavalescas, porém com uma expressão nada muito feliz.
UNDERLINE
# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alexandre Rodrigues, Camila Barbosa Ribeiro, Fabíola Guimarães, Joffre Honorato, Luzdalma Curvo, Manuela Queiroz, Marcia Aquino, Priscilla Gonçalves de Miranda,  Tatiane B. Cunha, Wagner R. Silva,
# Uma comitiva da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) desembarcou ontem em Goiânia, na churrascaria Nativas Grill. Faz parte da terceira etapa do Roadshow Centro-Oeste.
# Nando Viana é a atração do Goiânia Comedy Show, hoje, no Cerrado Cervejaria, às 20h.
# Enquanto rola a festa na pecuária, a boate Villa Mix passa por uma pequena reforma e volta em junho a todo vapor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos