Estagiar é o caminho para qualificação profissional

Expectativa em aprender e contribuir é uma das características dos estudantes que buscam por uma vaga no mercado de trabalho

 

O estágio é um período em que o jovem universitário desenvolve o primeiro contato na prática com sua área de conhecimento. É um momento importante para absorver experiências da profissão com o apoio de profissionais formados que auxiliam no desenvolvimento das habilidades do estudante. Segundo os dados da Organização Internacional do trabalho (OTI), 30% dos jovens entre 18 e 29 anos estão sem trabalho no país.

A inserção do estudante em empresas conveniadas a instituição de ensino é uma oportunidade que promove uma lapidação na qualidade do trabalho do futuro profissional.  De acordo com a OTI, essa estratégia de inserir jovens no mercado  ganha total relevância em tempos de crise no país. O estudante que cursa o sétimo período de engenharia civil, Eduardo Oliveira Santos, 20 anos, comemora a contratação em uma empresa que atua há mais de 30 anos no mercado.

Eduardo foi um dos selecionados para compor a equipe da CMO Construtora, o vínculo é feito por meio do convênio entre a PUC – Goiás e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi). “A importância do estágio para mim é muito grande, pois esse será o momento em que vou colocar em prática tudo que aprendi e estou aprendendo na faculdade. E acho que é ainda mais importante porque estamos passando por uma fase difícil no mercado de trabalho e poder estar dentro de uma empresa já consolidada e adquirir experiência é essencial”, qualifica o estudante.

O contrato do estágio regular tem o prazo estipulado de seis meses podendo ser prorrogado por mais dois anos. Confira abaixo os principais sites que disponibilizam vagas de estágio em Goiânia:

 

 

 

 

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp