Expectativa em aprender e contribuir é uma das características dos estudantes que buscam por uma vaga no mercado de trabalho
O estágio é um período em que o jovem universitário desenvolve o primeiro contato na prática com sua área de conhecimento. É um momento importante para absorver experiências da profissão com o apoio de profissionais formados que auxiliam no desenvolvimento das habilidades do estudante. Segundo os dados da Organização Internacional do trabalho (OTI), 30% dos jovens entre 18 e 29 anos estão sem trabalho no país.
A inserção do estudante em empresas conveniadas a instituição de ensino é uma oportunidade que promove uma lapidação na qualidade do trabalho do futuro profissional. De acordo com a OTI, essa estratégia de inserir jovens no mercado ganha total relevância em tempos de crise no país. O estudante que cursa o sétimo período de engenharia civil, Eduardo Oliveira Santos, 20 anos, comemora a contratação em uma empresa que atua há mais de 30 anos no mercado.
Eduardo foi um dos selecionados para compor a equipe da CMO Construtora, o vínculo é feito por meio do convênio entre a PUC – Goiás e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi). “A importância do estágio para mim é muito grande, pois esse será o momento em que vou colocar em prática tudo que aprendi e estou aprendendo na faculdade. E acho que é ainda mais importante porque estamos passando por uma fase difícil no mercado de trabalho e poder estar dentro de uma empresa já consolidada e adquirir experiência é essencial”, qualifica o estudante.
O contrato do estágio regular tem o prazo estipulado de seis meses podendo ser prorrogado por mais dois anos. Confira abaixo os principais sites que disponibilizam vagas de estágio em Goiânia:
- Central de Estágio UFG: https://ce.prograd.ufg.br/