Um homem foi preso, nesta quarta-feira (22), suspeito de tentar matar a sobrinha de apenas 12 anos de idade durante uma discussão, em Goiânia. O crime aconteceu em novembro de 2021. A prisão preventiva do suspeito foi cumprida pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia.
De acordo com as investigações, o suspeito entrou na residência onde a vítima mora sob efeito de drogas e álcool e, diante de conflitos familiares já existentes, passou a xingar e dar tapas, socos e puxões de cabelo na menor. Com medo, a adolescente correu para a rua mas acabou sendo alcançada pelo tio, que a derrubou no chão e começou a bater sua cabeça contra o meio-fio.
Logo após, o autor tentou estrangular a vítima mas foi impedido por vizinhos que testemunharam as agressões.
Extensa ficha criminal
A investigação constatou que o homem possui um extenso histórico de criminalidade e violência. Ele já foi condenado a nove anos em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado, na forma consumada, e roubo com arma de fogo, além de ser investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e furto qualificado.
O suspeito responderá por tentativa de homicídio.