Press "Enter" to skip to content

A bordo do submarino, esposa do diretor é descendente de passageiros do Titanic

Última atualização 22/06/2023 | 09:23

De acordo com informação divulgada pelo jornal americano The New York Times, nesta quarta-feira, 21, Wendy Rush, esposa de um dos diretores executivos da OceanGate, responsável pelo submarino Titan desaparecido desde domingo, 18, está a 30bordo do Titan junto com mais outras quatro pessoas.

Wendy Rush é descendente de dois passageiros de primeira classe do Titanic naufragado em 1912. Ela é tataraneta de Isidor e Ida Straus. Isidor era um magnata do varejo, proprietário da loja de departamentos Macy’s, uma das pessoas mais ricas do Titanic a bordo em sua primeira viagem.

De acordo com as informações no LinkedIn de Wendy Rush, ela atua como diretora de comunicação da empresa e já tinha realizado três expedições para os destroços do Titanic pela OceanGate antes.

Buscas pelo submarino da OceanGate desaparecido continuam

As buscas pelo submarino Titan desaparecido continuam. A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que um avião militar do Canadá, Aurora, captou mais sons subaquáticos nesta quarta-feira, 21.

Apesar de dar esperanças para as buscas, não há certeza alguma de que tais sons sejam do submersível. De acordo com o Metrópoles, a preocupação aumenta devido ao suprimento de oxigênio do submarino ser de 96 horas, o que encerraria o fornecimento na manhã desta quinta-feira, 22.