Press "Enter" to skip to content

A emocionante história de amor de Nicette Bruno e Paulo Goulart

Última atualização 21/12/2020 | 15:36

Para quem não acredita que casamentos podem dar certo, Paulo Goulart e Nicette Bruno são verdadeiras pedras no sapato que devem incomodar um bocado. O casal de atores teve uma das histórias de amor mais conhecidas e admiradas entre as celebridades brasileiras. Juntos, permaneceram casados por 60 anos, até a morte de Paulo, em 2014. Literalmente, “até que a morte nos separe”.

Neste domingo, 20, foi Nicette Bruno que nos deixou. Nas homenagens, feitas por todo o país, sempre a bela família construída por ela e o marido eram lembradas com admiração. No Twitter, uma bela montagem do casal, ao som de “Eu sempre vou te amar”, na voz de Roberto Carlos, já alcançou os 10 mil compartilhamentos. Inclusive, entre jovens e adolescentes.

O amor deles parece inspirar as novas gerações nas redes: “Será que um dia vou amar e ser amado assim?”, twittou um internauta, usando um meme emocionado. Veja:

(Com imagens da TV Globo)

Como se conheceram?

Em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle, Nicette contou como tudo começou, quando ambos ainda tinham 19 anos, protagonizando a mesma peça: “Meu olhar estava naquele teatro, na peça. Então, eu nem olhei para o Paulo, né? Só artisticamente”, lembrou.

“Mas depois”, ela começa rindo, “o diretor disse ‘iiih, vai ter namoro na companhia’. Eu perguntei ‘É Abelardo! E de quem?’. Ele disse ‘da mocinha com o galã. Paulo está apaixonado por você’. Eu disse ‘é mesmo?’, e aí que fui olhar para ele com outros olhos”.

Ainda segundo a atriz, eles namoraram por um ano, depois Paulo propôs noivado, e após outro ano, se casaram.

Como Nicette superou a perda de Paulo

“Me deu força a espiritualidade. Eu acredito muito que a vida não começa no berço e não termina no túmulo. Eu tenho uma saudade enorme dele, mas não é doída… é uma saudade alegre, porque ele está sempre na minha lembrança”.

E com certeza, os dois ficarão sempre na memória dos brasileiros. Em cerimônias de matrimônio, depois de casar um homem e uma mulher, os padres dizem: “sejam sinais do amor de Deus no mundo”. E parece que Paulo e Nicette se tornaram até mais que isso: não meros sinais, mas provas concretas do amor verdadeiro.