Press "Enter" to skip to content

“A gente faz politica com razão, coração e respeito ao adversário”, diz Marconi sobre Iris

Última atualização 09/11/2021 | 12:27

Em entrevista ao Diário do Estado, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (DEM), disse que o maior exemplo que Iris Rezende (MDB) deixou é de que as rivalidades políticas não podem interferir na vida pessoal. “A gente pode ser adversário mas não inimigos”, afirmou o ex-governador.

“Comecei na politica muito jovem e tendo Iris como um dos maiores inspiradores de toda a minha geração. E assim como ele, procuro dar o exemplo de que política não se faz com o fígado, a gente faz com a razão, com o coração e sobretudo com o sentimento de que se deve respeitar os adversários”, ressaltou Marconi 

Durante a entrevista, Marconi também relembrou seu primeiro voto para Iris Resende em 1982, ocasião em que Iris foi eleito a Governador pelo Estado de Goiás. O ex-governador também ressaltou que, ao longo dos anos, eles tiveram várias disputas politicas, “mas apesar de algumas divergências administrativas e de opiniões,  nunca faltou respeito.” 

Em seguida, Marconi disse ter recebido a notícia da morte de Iris com muito pesar e reconheceu como “um dos maiores políticos da história de nosso Estado.”  E concluiu dizendo “Goiás hoje ficou mais triste sem a presença de Iris, mas seu legado e seu trabalho por Goiás e pelo Brasil será sempre reconhecido.”

Em um dos vários momentos em que os políticos aparecem juntos foi 2005, na final da Divisão de Acesso. No ocasião, Iris era prefeito de Goiânia e Marconi governador de Goiás. Na grande festa, os dois ainda ‘bateram uma bola’ do Estádio Antônio Accioly. O momento foi compartilhado no Twitter do jornalista Arthur Magalhães.