Press "Enter" to skip to content

‘A música expressa minha verdade’, afirma cantor Flavio Otoni

“Além das músicas serem autênticas e terem muito haver comigo para que eu pudesse expressar minha verdade, tem esse trabalho de inclusão social que surgiu como ideia para homenagear minha mãe, foi um presente de Deus”

Flavio Otoni nasceu em Campo Grande (MS), cantor e compositor brasileiro iniciou carreira aos 13 anos na zona rural da cidade de Bandeirantes e em pouco tempo ganhou o prestígio com a música romântica no Mato Grosso do Sul. Saiu do MS para São Paulo com sonho de ser um grande cantor na capital paulista. Atualmente mora em Goiânia com a família, sua esposa sua filhinha. Durante entrevista ao jornal Diário do Estado, o músico falou sobre seu novo trabalho e detalhes da carreira musical.

“Assunto Preferido” é o seu mais novo trabalho e vem chegando com grande ascensão, trata- se de um projeto inédito e completo de inclusão através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Flavio está provando a cada dia que sua música não tem fronteiras. O diferencial segundo o artista foi ter sido motivado pelo fato da Dona Leila, mãe do cantor, ser deficiente auditiva. Participante ativa nos shows, Dona Leila sente a música através dos sentidos, da vibração, da dança, as imagens coloridas no fundo do palco.

Com seis canções inéditas e bônus, o DVD conta com a participação da Cibele Otoni, irmã do cantor que é a tradutora oficial do conteúdo. “Além das músicas serem autênticas e terem muito haver comigo para que eu pudesse expressar minha verdade, tem esse trabalho de inclusão social que surgiu como ideia para homenagear minha mãe, foi um presente de Deus”, ressalta.

A repercussão do projeto motiva e inspira cada vez mais os seus amigos do meio artístico, nomes como Vitor Kley, Tiago Abravanel, Gabriel Diniz, Ferrugem, Sidney Magal deram apoio ao trabalho do cantor na internet. O carinho dos fãs pelo trabalho de Flavio já ganhou até mesmo o meio internacional, Portugal e Angola já veicularam a história de amor e inclusão. Com destaque em participações nos programas nacionais.  Confira acima entrevista completa.