Press "Enter" to skip to content

“A pandemia começou na China, mas está terminando aqui”, diz Trump ao anunciar vacina

Veja traduzido:

“Eu tenho muito boas notícias: hoje a nossa nação alcançou um milagre da medicina. Nós entregamos uma vacina efetiva e segura em apenas 9 meses. Esse é um dos maiores feitos da ciência na história”.

“Vai salvar milhões de vidas e acabar em breve com a pandemia de uma vez por todas. Eu estou empolgado de reportar que a vacina da Pfizer foi aprovada (pelo órgão americano de saúde). Colocamos muito dinheiro na Pfizer, esperando que esse fosse o resultado, e foi”.

“Pfizer e Moderna anunciaram que a sua vacina tem alcançado 95% de efetividade, acima das expectativas. Essas vacinas são muito seguras também. Cidadãos americanos participaram dos testes e não tiveram efeitos colaterais sérios”.

“Minha administração proveu 14 bilhões de dólares para acelerar o desenvolvimento de vacinas. Isso inclui 2 bilhões para a Pfizer para produzir 100 milhões de doses. Nós garantimos que está vacina será gratuita para todos os americanos”.

“A primeira vacina vai ser administrada em menos de 24 horas (hoje). Governadores decidirão quem deve tomá-las primeiro. Os primeiros serão os agentes de saúde. Isso diminuirá rapidamente as mortes e hospitalizações”.

“Quando o vírus da China invadiu, eu prometi uma vacina em tempo recorde até o fim do ano. Disseram que era impossível, mas nós alcançamos essa realização. Os EUA são a primeira nação no mundo a promover uma vacina comprovadamente segura. Isso nos lembra do potencial ilimitado da América: nós temos o destino e a coragem de perseguir objetivos ambiciosos”.

“Tratemos a vida de volta ao normal. A pandemia pode ter começado na China, mas nós estamos finalizando aqui. Deus abençoe o mundo!”, finalizou.