Depois de bater o CSA e reencontrar o caminho das vitórias, o Goiás agora deseja alçar voos maiores. Pela 31ª rodada da Série B, o Verdão visita o Londrina nesta terça-feira (19), às 19h, no Estádio do Café. Enquanto os goianos brigam para se solidificar no G-4 e buscar a liderança, os paranaenses só querem sair logo da zona de rebaixamento antes que seja tarde demais.
Goiás embalado, Londrina preocupado
A campanha esmeraldina sempre esteve atrelada à disputa pelas quatro primeiras posições. O time perdeu força nas rodadas recentes, quando foi derrotado três vezes consecutivas, incluindo um revés diante do maior rival Vila Nova. O Goiás se recuperou ao superar o Vitória, mas perdeu na sequência para o Náutico.
Agora, a equipe se provou diante do CSA, um adversário direto pelo acesso, conseguindo o resultado positivo com relativa tranquilidade. Embalado e na terceira colocação, o Verdão alcançará a liderança momentaneamente se ganhar do Londrina nesta noite. Para permanecer na ponta da tabela até o fim da rodada, entretanto, terá de torcer contra Coritiba e Botafogo.
O Londrina, por outro lado, vive um campeonato completamente diferente. Em 17º lugar, o Tubarão está a três pontos da Ponte Preta, primeiro clube fora da zona da degola. Mesmo se conseguir vencer o Goiás e a Macaca perder para o Remo, ainda assim o Londrina ficará no Z-4. Há uma pequena possibilidade do time deixar o local ainda nesta rodada, na verdade, mas é bem improvável. Para isso acontecer, o Londrina teria de tirar uma diferença de dez gols de saldo em relação à Ponte.
Sobre as escalações de cada um, o Goiás do técnico Marcelo Cabo deve ir a campo assim: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego, Fellipe Bastos, Luan Dias e Elvis; Alef Manga e Nicolas. Já o Londrina, do treinador Márcio Fernandes, tem a seguinte formação provável: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho, Zeca e Roberto.