Press "Enter" to skip to content

A um empate da permanência, Vila Nova encara o Bahia neste sábado, 22

Última atualização 22/10/2022 | 13:10

As chances de rebaixamento são ínfimas, mas existem. Para acabar de vez com essa história, o Vila Nova visita o Bahia neste sábado, 22, a partir das 16h30, na Arena Fonte Nova. Com transmissão do SporTV e do Premiere, o duelo é válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Com um simples empate, o time goiano se garante na segunda divisão nacional do ano que vem. Os nordestinos, por outro lado, seguem em busca do acesso.

Prognóstico de Bahia x Vila Nova

Na semana passada, o Vila Nova derrotou o campeão Cruzeiro por 1×0, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com aquele resultado, o Tigre alcançou os 45 pontos, que garantiram virtualmente a permanência na Série B. Porém, para evitar com as próprias forças quaisquer chances de rebaixamento, a equipe precisa de pelo menos mais um ponto.

O Bahia, por sua vez, pode sacramentar o retorno à Série A caso vença o Vila Nova. Além disso, Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa precisariam tropeçar na rodada. Em 3º lugar na tabela de classificação, o Tricolor Baiano detém 57 pontos, sendo que o Sport, primeiro clube fora do G-4, possui 53 unidades a três jogos do fim.

A respeito da escalação, o Vila Nova terá o retorno do atacante Kaio Nunes, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele substituirá Hugo Cabral no setor ofensivo.

Assim, a escalação provável do técnico Allan Aal é a seguinte: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.

Já o Bahia, do treinador Eduardo Barroca, vai praticamente com força máxima: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Jacaré, Caio Vidal e Ricardo Goulart.